Fábrica de Calcinha

Fábrica de Calcinha, dos artistas Marina Mendo(performer/musicista), Ricardo Pavão(músico), Rossendo Rodrigues(performer) e Marta Felizardo(arquiteta), cria um ambiente imersivo a partir da sonoridade urbana. O projeto parte de uma pesquisa realizada pela atriz e musicista Marina Mendo junto ao Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da UFRGS – Provocações Sonoras: uma investigação da escuta na criação cênica. Orientada pela Profa Dra Marta Isaacson. O eixo central da obra é a paisagem sonora do centro de Porto Alegre, em especial, o canto de sobrevivência dos vendedores ambulantes, que oferecem de tudo: calcinha, chip para celular, corte de cabelo, pêra, manga, morango, ouro, plantas curativas e até previsões para o futuro. O arquivo sonoro construído pelo grupo é manipulado e colocado em relação pelos artistas, a partir de dispositivos como sampler, pedal de efeitos, amplificadores e microfones, além de objetos luminosos que compõem uma arquitetura de luz.

 

A performance é um dos 03 projetos selecionados entre 55 inscritos de todo o Brasil para compor a programação do Festival de Artes 50 Anos do Goethe Institut – Porto Alegre que acontece de 04 a 10 de dezembro em diferentes espaços da cidade, recebendo um prêmio em dinheiro mais um suporte de produção para sua realização.

 Fotografias de Carolina de Góes.

Instalação – performance
Dias 05, 07 e 09 de dezembro de 2015, às 19h
Goethe-Institut Porto Alegre (24 de Outubro, 112)

Equipe de criação: Marina Mendo(performer/musicista), Ricardo Pavão(músico), Rossendo Rodrigues(performer) e Marta Felizardo (arquiteta).

Entrada franca – senhas distribuídas a partir das 18H.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s