ecopoética: ilha

Você conhece o projeto Ecopoética? Concebido pelo performer, ator e pesquisador Rossendo Rodrigues, e desenvolvido desde 2013 em parceria com a performer e também pesquisadora Marina Mendo, o Ecopoética dedica-se sobretudo à busca por poéticas de sustentabilidade no ambiente urbano através da realização de performances de intervenção urbana.

A primeira etapa do projeto – Ecopoética: A Possibilidade da Arte sobre as Águas de Porto Alegre – foi contemplada com o prêmio de pesquisa Décio Freitas e desenvolvida ao longo de 2014 com financiamento do FUMPROARTE, realizando ações artísticas sobre ecossistemas aquáticos urbanos em estado de degradação.

Em 2016, uma nova etapa de desenvolvimento artístico: contemplado com o edital FUMPROARTE de Apoio à Produção 2015, o projeto realiza a oficina gratuita “Performance e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas”, com duração de 2 meses, que resultará em uma série de performances dos participantes em espaços urbanos de Porto Alegre. Em breve as inscrições para a oficina estarão abertas.

Em 2017 o projeto prevê a criação do espetáculo ILHA, a ser realizado no encontro das águas do Arroio Dilúvio e do lago Guaíba (Porto Alegre). Durante o processo, será filmado e editado um mini- documentário sobre toda a criação artística da pesquisa, dirigido por Natália Utz e Gabriel Dientsmann, a ser lançado no encerramento do projeto.

Mais informações em: https://projetoecopoetica.com/

crédito: Gabriel Dienstmann e Natalia Utz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s