imagens da oficina Performance e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas projeto Ecopoética:ILHA

A oficina acontece de 15 de agosto a 16 de outubro, no Vila Flores (R. São Carlos, 759 – Floresta). Serão 24 encontros que resultarão na criação de performances urbanas pelos alunos das oficinas, que serão apresentadas no mês de outubro, em diferentes espaços da cidade de Porto Alegre.

Ministrada por Rossendo Rodrigues e Marina Mendo, a oficina busca partilhar os procedimentos utilizados na criação das performances do projeto ECOPOÉTICA. Através de práticas de sensibilização física e vocal, composições imagéticas e sonoras,  pretende-se ampliar os ambientes de criação e interação do performer em relação ao ambiente urbano. A prática investiga  o trinômio arte – cidade – sustentabilidade e suas possíveis conexões com o corpo em performance. Ao longo da oficina cada aluno desenvolverá sua própria intervenção, e ao final será organizado um circuito ecopoético de performances urbanas.

Além da direção de Rossendo Rodrigues em parceria com Marina Mendo, o projeto contará com a consultoria do cenotécnico Rodrigo Shalako e da figurinista e artista plástica Margarida Rache. A produção fica por conta de Liége Biasotto – CUCO Produções e André Varela. Esse projeto está sendo financiado pelo FUMPROARTE – Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura de Porto Alegre.

fotos:Juliano Rossi de Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s