about me

Marina Mendo_ tem 36 anos, reside em Porto Alegre/RS, Brasil. Natural de Veranópolis/RS.

 

Atriz, musicista, educadora, pesquisadora e produtora cultural, elabora e desenvolve projetos  nas áreas de educação, teatro, música e performance. Possui Mestrado em Artes Cênicas(2016) na linha de Processos de criação cênica_ PPGAC/ UFRGS (bolsista CAPES/CNPQ), é especialista em Estudos Interculturais pela Universitá degli Studi di Padova(2009).

Colaborou em diferentes núcleos de criação artística e projetos em teatro, música e arte educação:  Ecopoética: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas(RS), Circo Redondo(BA), Cia Rústica de Teatro(RS),  Orquestra de Brinquedos(RS), Grupo Cuidado que Mancha(RS), Coletivo Das Flor(RS), Projeto Portuñol(Brasil-Uruguay), Música de Cena(RS), Meninas Cantoras de Nova Petrópolis(RS), Circo da Cultura(RS), Prefeitura Municipal de Veranópolis(RS), Prefeitura Municipal de Fagundes Varela(RS).

Foi contemplada com diferentes editais de apoio à criação e prêmios:

FAC – Procultura / Secretaria da Cultura Turismo Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (criação do espetáculo Fábrica de Calcinha_2017), Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade da Virada Sustentável de Porto Alegre (Ecopoética_2016). Festival de Artes 50 Anos do Goethe-Institut Porto Alegre (Fábrica de Calcinha _ 2015). FUMPROARTE /Secretaria da Cultura de Porto Alegre (projeto ILHA_2015, Miragem_2013, Sonho de uma Noite de Verão_2006 e Travessias _2004),Cultura 2014 Ministério da Cultura ( Eva Schul: Corpo e Memória).Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro  (Clube do Fracasso_2010, Natalício Cavalo_2013, Cia Rústica em Circuito_2014), Prêmio FUNARTE Artes na Rua (Desvios em Trânsito_2010). PROCULTURA/Prefeitura Municipal de Veranópolis (projeto Casca de Noz_2009). Intercâmbio e Difusão Cultural/ Ministério da Cultura(Folkwang Hoschulle/Alemanha_2007). Prêmio Açorianos e Tibicuera de Teatro em diferentes categorias (Sonho de uma Noite de Verão, Clube do Fracasso, Miragem, Aventuras no Fundo do Mar e Orquestra de Brinquedos) e Prêmio BRASKEM Porto Alegre em Cena(Sonho de uma Noite de Verão, Natalício Cavalo e Miragem- Especial).

“Atualmente dedico minha vida a cuidar da Tereza,  elaborar e realizar projetos culturais na área de educação, performance, sustentabilidade, música e teatro. Em 2018 estamos começando um novo trabalho de criação a partir das coisas que a gente escuta no centro de Porto Alegre,  o projeto Fábrica de Calcinha. Com estreia prevista em abril,  o projeto também oferecerá a oficina Movimentos Sonoros que ministro desde 2007 para públicos de todas as faixas etárias, interessados em desenvolver habilidades sensíveis como a escuta e a expressão do corpo e da voz.  Em  2017 participei com o Coletivo Ecopoética: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas do 20° Festival Palco Giratório SESC Nacional realizando a performance Dilúvio MA em 16 cidades brasileiras. Projeto fundamental na trajetória do coletivo e na resistência do circuito de artes cênicas pelo Brasil. Neste ano também atuei como educadora no projeto Circo na Roça II, que atende a comunidade da zona rural de Ibicoara, sul da Chapada Diamantina, BA.

Mais informações em:

www.facebook.com/espetaculofabricadecalcinha

www.facebook.com/ecopoetica

https://www.facebook.com/circoredondo/

Se te interessou pelo meu trabalho e gostaria de desenvolver algum projeto entre em contato comigo via email:  marinamendo@gmail.com ou  whatsApp:(51)991319372 ou facebook 

obrigada ❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s