teatro_música_performance

_ Fábrica de Calcinha _2015_

Em Fábrica de Calcinha, o som sopra a cena. O som das ruas do centro de Porto Alegre onde se ouve um coro de cantos de sobrevivência de vendedores ambulantes, oferecendo, chip para celular, pilhas, isqueiros, corte de cabelo, paçoca, calcinha, frutas, verduras e ouro. O trabalho propõe ao público um exercício sensorial sobre aquilo que todo mundo ouve mas quase ninguém escuta, as cenas sonoras libertam a percepção visual que pode assim escolher entre diferentes acontecimentos performáticos e elementos visuais que simultaneamente ocupam o ambiente. Uma co-criação entre artistas do teatro e da música, Marina Mendo, Rossendo Rodrigues e Ricardo Pavão, a obra torna explícitos os mecanismos de fabricação da cena e assim ativa um discurso polifônico entre sonoridade e performance.

Um dos três trabalhos selecionados nacionalmente para o Festival de Artes 50 Anos do Goethe-Institut Porto Alegre, Fábrica de Calcinha estreou no palco do Goethe – Institut em dezembro de 2015. Fotos abaixo: Carolina de Góes

_ Ecopoética_2014_ Contemplado com a bolsa Décio Freitas e financiado pelo Fumproarte/SMC de Porto Alegre,  investigação teórico- prática sobre a possibilidade da arte como resgate político e ecológico para a cidade de Porto Alegre. projeto de Rossendo Rodrigues. Performance Dilúvio MA _ março de 2014

_Miragem_2013_ projeto financiado pelo FUMPROARTE, recebeu o Prêmio Destaque Braskem em Cena 2014 no 21o Festival Internacional Porto Alegre em Cena, foi indicado ao  Prêmio Açorianos de Teatro 2013 nas categorias melhor espetáculo, direção, dramaturgia, produção, trilha sonora, iluminação, cenografia, figurino, atriz e ator coadjuvante, recebendo o Prêmio Especial do Juri :

_click to see a teaser 
A Comissão Julgadora do Prêmio Açorianos de Teatro 2013, ciente da pluralidade de procedimentos de composição existentes no panorama teatral contemporâneo, deseja destacar o espetáculo gaúcho que este ano trouxe de forma significativa propostas inovadoras e criativas quanto à forma da encenação.
O corpo de jurados do Prêmio Açorianos de Teatro 2013 concede o Prêmio Especial do Júri para o espetáculo Miragem. 
A Comissão reconhece que alguns dos modos operatórios presentes na montagem deste espetáculo compõem um diversificado e original momento para as poéticas de criação em Artes Cênicas. Torna-se, portanto, importante destacar a ousadia destes profissionais e seu impacto positivo sobre a produção teatral na nossa cidade.

 
 

_ performance Os Bárbaros – An Extreme Fashion Show _ La Pocha Nostra _2013_ Guillermo Gomez Peña _ Roberto Sifuentes_ Dani D’Emilia _Palco Giratório SESC.

 _Cidade Proibida_2013_Prêmio FUNARTE Artes na Rua, direção Patrícia Fagundes _ Cia Rústica de Teatro.

_click to see a teaser 

_Orquestra de Brinquedos _2013_direção Yanto Laitano.

_click to see a teaser 

_Música de Cena_2013_direção musical Arthur de Faria_direção cênica Áurea Baptista.

_click to see a teaser

_Natalício Cavalo_2013_Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2012 , direção Patrícia Fagundes _ Cia Rústica de Teatro. Prêmio Braskem em Cena Melhor Espetáculo_2013

click to see a teaser

_Aventuras no Fundo do Mar_2012_Prêmio RBS Juri Popular. Indicada ao Prêmio Tibicuera de Melhor Trilha Sonora e Atriz Coadjuvante.

_Projeto Portuñol_2011_residência artística para criação dramatúrgica e coreográfica financiada pelo Fundo Iberescena 2010, uma produção binacional Brasil e Uruguay, com a (sic) Compañia de Danza Contemporanea Uruguaya, junto ao Centro de Estudos da Dança (CED) coordenado por Helena Katz. Artistas-residentes:Letícia Falkin, Tamara Gomez, Ricardo Alvarenga e Marina Mendo.

Clube do Fracasso _2010_ Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro 2009 , direção Patrícia Fagundes _ Cia Rústica de Teatro. Prêmio Açorianos Melhor Dramaturgia 2010 e Prêmio RBS Cultura  Melhor Espetáculo – Juri Popular.

click to see a teaser

Desvios em Trânsito_2010_Prêmio FUNARTE Artes na Rua direção Patrícia Fagundes _ Cia Rústica de Teatro.

Arca de Noé_2010_espetáculo de música para crianças direção de Zé Adão Barbosa e direção musical de Marcelo Delacroix_Prêmio Tibicuera Melhor Espetáculo 2009.

Gordura Trans_2010_ show de variedades de Heinz Limaverde, coolaboração com histórias do carnaval de Veranópolis e  furtos de Charles Bukowski_Casa de Teatro POA

Em 2007 _Prêmio de Intercâmbio e Difusão Cultural_FUNARTE _ 

Sonho de uma Noite de Verão_2006_direção Patrícia Fagundes_ Cia Rústica de Teatro_financiamento FUMPROARTE, prêmio Braskem 2006 (Melhor Espetáculo, Direção, Ator e Júri Popular),  Prêmio Açorianos e Quero Quero  de Melhor Espetáculo, Direção e Trilha Sonora. Indicada ao Prêmio Quero-Quero Atriz Coadjuvante _ 2006.

Realejo dos Encontros_2005_intervenção patético-poética com Álvaro Vilaverde.  Rima rica do abandono e inserções do arquivo do Exagero da Música Popular Brasileira_ 2005579990_10151111106624015_213927110_n

Travessias _ direção Lígia Rigo _ Teatro Intimo Núcleo de Experimentos _financiamento FUMPROARTE_ Prêmio Açorianos Melhor Trilha Sonora _ 2004. 

Exército de Sonhos_2002 e Últimos dias de Super Herói_2006 arte e prevenção. acidentes de trânsito ambos com direção de Angela Gonzaga dentro da Campanha Vida Urgente – Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Porto Alegre\RS).

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s